A secretária nacional da Mulher do Solidariedade participou ontem (28) da primeira reunião do grupo com a ministra Eleonora Menecucci, que atuou na pasta de mulheres no governo de Dilma Rousseff.
A previsão é que hoje (29) o grupo entregue um relatório parcial técnico que conta com pontos de alerta, emergências orçamentárias, sugestões de revogações e alterações de atos normativos e uma nova sugestão de estrutura organizacional do Ministério.
Loreny nasceu em Taubaté (SP), é graduada em Gestão de Políticas Públicas pela USP (Universidade de São Paulo) e tem pós-graduação em Controle da Gestão Pública Municipal pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Foi vereadora entre 2017 a 2020, candidata a deputada federal em 2022 e candidata a prefeita de Taubaté em 2020. A secretária da Mulher do Solidariedade também atua em outros projetos, como a Planus do Brasil, empresa que ela criou e que visa o fortalecimento econômico das cidades e o desenvolvimento regional, além de atuar na escola de Líderes de Taubaté e no Orçamentando, iniciativa que promovem educação política.
Foto: Felipe Damper.